Acesso às consultas do SCPC.
       
  Código: Senha: 
   Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017. Seja bem vindo!
 

Página InicialQuem SomosEstatutoSCPCSRCCálculo de DívidaJUCESPParcerias & ConvêniosVideotecaContatoNotícias ACESalas para Locação
 
 




 



Inadimplência cai no primeiro semestre, economia se mantém estagnada

12/07/2017 -
A inadimplência do consumidor caiu 0,8% no 1º semestre de 2017, na comparação com o 1º semestre de 2016, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (julho de 2016 até junho de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 3,1%.

Na avaliação mensal dessazonalizada, a inadimplência caiu 6,7% em junho frente a maio. Já quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2016 (junho de 2017 contra junho de 2016) houve queda de 5,4%.

Os motivos para a queda estão longe de serem bons: as adversidades ocorridas na economia ao longo dos últimos dois anos geraram grande cautela nas famílias, inibindo o consumo e consequentemente contribuindo para a diminuição do fluxo de inadimplência.

Já a queda no consumo está ligada diretamente retração econômica, causada por cortes nos investimentos públicos e desemprego; a ainda alta taxa de juros reais do Banco Central; além da apreciação do câmbio, que torna as empresas nacionais pouco competitivas, privilegiando a importação à produção de bens.

A queda do consumo também trouxe reflexos para a economia local: segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o comércio varejista fechou 113 postos de trabalho de janeiro a maio deste ano. Das mais de 6 mil empresas da cidade, 1.725 são do setor varejista, empregando 5.045 pessoas.

[ voltar ]





Quem é associado a ACE possui várias vantagens, entre elas inúmeros convênios com diversas entidades, desde planos médicos e odontológicos até cinemas.



(19) 3634-4300



      Amigo associado,

     "Neste início de gestão, gostaria de traçar os principais objetivos que iremos buscar neste biênio. Antes de tudo, deixo claro que esta é uma gestão de continuidade: herdamos uma estrutura administrativa fantástica, que trabalha em consonância com as ações propostas pela diretoria, e permite que todos os projetos sejam realizados da melhor forma possível.
      De antemão, assumimos o compromisso da transparência fiscal e a performance sustentável da entidade, gerando valor para diretores, colaboradores, clientes e sociedade, garantindo a perenidade dos nossos negócios. O valor vai além do resultado financeiro e pressupõe uma relação equilibrada e benéfica para todos.
      Partindo dessa perspectiva, definimos dois focos estratégicos de atuação: a excelência no atendimento, serviços e produtos oferecidos aos associados e a integração do comércio de toda a cidade, juntamente com Águas de Prata.
      Na busca por esses objetivos, procuraremos cumprir com o propósito de sermos agentes de transformação e contribuir, por meio dos nossos negócios e ações, para a construção de uma sociedade mais saudável, justa e equilibrada".