Quer saber mais? Ligue para (19) 3634-4302



O Serviço de Recuperação e Cobrança (SRC) é uma ferramenta para ajudar sua empresa na cobrança de inadimplentes. Sob condições previamente negociadas, a ACE faz a cobrança ativa e o recebimento dos débitos, sendo que as correções/atualizações são realizadas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, atualizando-os através de sistema totalmente informatizado.

O serviço apresenta muitas vantagens para sua empresa, uma vez que não é necessário que você mantenha um advogado ou cobrador voltado especialmente para essa função, além de evitar o desgaste entre seus funcionários e os clientes inadimplentes.


PRINCIPAIS BENEFÍCIOS



Cobrança ativa

O SRC realiza a cobrança de clientes inadimplentes mesmo que a dívida possua mais de 5 anos e não esteja mais no SCPC

Custos pagos pelo devedor

Os custos são repassados apenas ao devedor, sem ônus algum à sua empresa, incluindo os custos de eventuais cobranças judiciais

Recuperação do capital

Toda a cobrança, conciliação e mediação com o inadimplente é feita pela ACE, evitando desgastes para sua empresa

Segurança

A correção e a atualização da dívida são feitas pelo Código de Defesa do Consumidor, com o acompanhamento de advogados


COBRANÇA JUDICIAL


Esgotadas as possibilidades da cobrança amigável, o SRC pode iniciar a cobrança judicial, com penhora de bens ou saldo bancário do devedor. Tudo sem ônus ou complicação para você. Para utilizar esse serviço, basta que sua empresa assine um termo, onde estarão as responsabilidades das partes, bem como os parâmetros de cobrança a serem aplicados nas negociações.

 

Confira algumas dúvidas frequentes

O SRC é um serviço de cobrança ativa, disponível a todos os associados da ACE com o objetivo de facilitar a negociação entre o lojista e os inadimplentes, inscritos no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC)
A empresa que aderir ao serviço indicará os parâmetros de cobrança das dívidas como taxa de juros, multa e número de parcelas máximo.

O cliente inadimplente receberá cartas de cobranças, ao se dirigir ao balcão da ACE e fazer uma consulta, ele poderá negociar a sua dívida e receber um carnê para efetuar o pagamento.

Os repasses dos pagamentos aos associados são semanais, após realizados os pagamentos pelo inadimplente.
Não, os associados não tem custo algum com a adesão ao serviço. A única taxa de 15% será cobrada do devedor.
A adesão será feita com a assinatura de um termo onde estarão as responsabilidades das partes, bem como os parâmetros de cobrança a serem aplicados nas negociações.
Não, trata-se de um serviço exclusivo aos associados da ACE.
Não, somente nomes inscritos no SCPC poderão serem cobrados.
Nesse caso, passados 30 dias da data de vencimento da negociação, o nome do cliente volta ao SCPC pelo saldo devedor com os dados da nova dívida contratada, mediante assinatura da promissória. Com autorização da empresa, essa promissória pode ser levada a cobrança judicial.

 

 

CALCULADORA PARA ATUALIZAÇÃO DE DÍVIDA


Para facilitar sua vida, preparamos uma ferramenta para você realizar a atualização do valor da dívida de eventual consumidor que esteja inadimplente em sua empresa. Basta acessar nossa calculadora de dívidas.